Em sua última palestra, Medrado falou sobre a nossa dificuldade em aprender com as experiências alheias, o quão é difícil internalizar o saber do outro.
Nós temos a oportunidade de aprender com os erros e acertos dos outros e dessa forma, não precisamos passar por todas as experiências para que possamos aprender as lições que a vida proporciona.
Temos a capacidade de aprender com os erros e acertos alheios, de tirar conclusões para nossas vidas através das experiências que os outros viveram, afinal de contas, não precisamos errar todos os erros para saber o que é certo e o que é errado, podemos aprender.
Veja em cada pessoa que surge na sua vida uma oportunidade de aprender algo novo. Dessa maneira vai ser capaz de acertar mais e errar menos em sua história de vida.
Medrado também comenta sobre a importância de não deixarmos para amanhã o que hoje pode ser feito. Porque ainda insistimos em ficar postergando aquela decisão, aquele sim, aquele não? Porque não são dados naturalmente?
"Ninguém consegue ser pleno na realização do que é, se não viver em função também do que se quer. Esse deve ser o desafio, deve ser o caminho."