Familiares e amigos de alunos da Escola Carlos Murion, da Evangelização da Infanto Juvennil Meimei e de crianças do Lar Luz do Amanhã formaram a animada platéia, que torceu por representantes de quatro categorias, sendo: canto individual, dança individual e em grupo, além de variedades: poesia, dublagem e instrumental.
Foram 32 inscritos, com idade entre 3 e 12 anos.
Neste evento destacam-se a inclusão social, com a participação de Rafael Francisco, 6 anos, aluno do 1º ano do ensino fundamental, cadeirante, que interpretou a canção "Fui Fiel" (Pablo), contagiando os presentes com a sua desenvoltura e alegria.
Eloise Nardone, 8 anos, é italiana e a sua família mudou-se para Salvador há 1 ano. A garota é aluna da Escola Carlos Murion e mostra-se totalmente integrada ao grupo de colegas, tendo apresentado um bonito número de dança.
O Show de Talentos visa à integração da comunidade; das famílias; o reconhecimento de valores do indivíduo; estímulo à capacidade de produção, bem como trabalha a autoestima e auto-confiança das crianças e adolescentes.
As Diretorias de Assistência Social e de Educação e Cultura, em conjunto com a equipe de gestores e professores da Escola Carlos Murion, áreas de trabalho da Cidade da Luz, divulgaram e estimularam a participação das crianças e adolescentes, e estabeleceram, como prêmio dos vencedores em cada categoria, uma caderneta de poupança no valor de R$100,00.
A festa de premiação aos vencedores será feita por José Medrado, fundador e presidente da Cidade da Luz, em doutrinária da terça-feira, no mês de dezembro.
Ranking de vencedores:
Canto Individual: Alanis Vitória Lima Santos
Variedades (flauta): João Gabriel S. de Jesus
Dança Individual: Marinalva da Silva Evangelista
Dança em dupla: Jessiane Amorim Nascimento e Gislaine Amorim
O pai de uma da vencedora Alanis, Eronildo Santos, falou da importância da música na vida da criança, tanto em nível psicológico como para sua formação. “A Cidade da Luz está de parabéns por mais esta iniciativa”, disse o orgulhoso pai.