Aconteceu hoje no Abrigo Lar Luz do Amanhã, pertencente ao complexo Cidade da Luz, a culminância do Projeto “Meu Eu” com o lançamento do livro que 08 crianças acolhidas produziram.
Este projeto foi realizado durante todo o mês de janeiro com o objetivo de contribuir com a elevação da auto-estima das crianças, partindo da auto-identificação dos educandos, assim como no reconhecimento de suas singularidades e potencialidades enquanto sujeitos históricos e transformadores do meio em que vivem, respeitando e valorizando as diferenças, desenvolvendo a aquisição da linguagem escrita, compreendendo a hereditariedade das características físicas e valorizando o convívio no Lar Luz do Amanhã, abrigo de crianças da Cidade da Luz.
Neste livro as crianças expõem suas percepções acerca de si mesmo, do meio em que vivem e da relação com os demais sujeitos com quem convivem e o meio em que está inserido. Foi delas a produção do texto e as ilustrações, com a orientação do educador e estagiário de pedagogia da Instituição Marcelo de Jesus Arouca.
Para a produção e organização do evento contamos com o apoio de funcionários da Escola Carlos Murion, e da Cidade da Luz.
Para dar visibilidade e valorizar o evento, foi organizado o lançamento com um coquetel e sessão de autógrafos, contando com a presença das cuidadoras, voluntários, familiares das crianças, funcionários, equipe técnica, coordenadora pedagógica, coordenadora do Abrigo e diretores da Casa. Na abertura os autores cantaram e coreografaram a música de Saulo Fernandes “Raiz de Todo Bem”.