Neste sábado (06), cantores do Axé Music, Carlos Pitta, Gerônimo, Márcia Freire, Márcia Short e Sarajane, se apresentaram em prol da instituição Cidade da Luz, relembrando sucessos consagrados dos anos 80 e 90, como: É d’Oxum, Faraó, A roda, Milla, Meu coco, Doce Obsessão, Jubiabá, Canto ao Pescador, dentre outros.
O tema do jantar surgiu através da influência do documentário Axé: Canto do Povo de um Lugar. O axé, que completou 30 anos em 2015 e é um dos maiores fenômenos comercias da música brasileira, jamais ganhou um registro documental relevante. Por isso, a iniciativa do diretor Chico Kertész, que, gentilmente, gravou umTalk Show abordando assuntos interessantes sobre o Axé Music.
O evento, que teve como mestre de cerimônia a jornalista, radialista e apresentadora de televisão Rita Batista, iniciou com uma sessão de pintura mediúnica, realizada através do médium e presidente da Casa, José Medrado. Em seguida as telas foram leiloadas entre os convidados, que ficaram maravilhados com a beleza e particularidade de cada pintor.
No jantar foram servidas iguarias da comida afro-brasileira como abará, vatapá, quitandê, xinxim de galinha, arroz de hauçá, arroz branco e uma deliciosa cocada branca, que arrancaram elogios dos participantes.
Estiveram presentes a Secretária de Educação do Município de Salvador, Paloma Modesto, a Secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia, Olivia Santana, sua assessora de comunicação, Juliana Wandega, o Assessor Especial da Casa Civil, Euvaldo Jorge e o Gerente Regional da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Wanete Carvalho.
A Cidade da Luz agradece a todos que marcaram presença solidarizando-se assim com a boa causa.