Os 40 anos da semente inicial dos Cavaleiros da Luz foi celebrado com culto inter-religioso comandado por José Medrado.
A presença do público fiel à Casa foi acrescida de convidados especiais, autoridades, lideranças espíritas, além de amigos e companheiros desde a época da fundação.
Apresentações do Grupo Vocal Pentágono e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros antecederam o lançamento do selo comemorativo aos 40 anos.
Celebraram o culto inter-religioso:
Mãe Jaciara Ribeiro e Ebomi Nicinha (candomblé); Inga Crosson (Wallacia Development Center – Austrália); Padre Lázaro e Padre Alfredo Dórea (igreja anglicana); Pai Rafael Moraes (Umbanda); Pastor Djalma Torres (igrejas evangélicas); Sheik Abdul Hameed Ahmad (islamismo).
As falas dos religiosos convergiram para o amor, união e respeito.
Antônio Lázaro Bahia, 42 anos, Presbítero da Igreja Assembleia de Deus que foi acolhido e educado na Instituição, dos 4 aos 18 anos, emocionou a platéia e destacou que sempre recebeu orientação para a sua formação como homem de bem, sem qualquer imposição em nível religioso. Ele afirma, na prática, o cumprimento da proposta inicial, de Medrado, que foi desenvolver um trabalho espiritual e social sem proselitismo religioso.
Ontem também foi dia de aniversário de Medrado, que transferiu e focou todas as homenagens à Obra por ele fundada e presidida