Para Medrado, presidente da Cidade da Luz, uma das grandes alegrias que podemos ter, é a da alma, quando servimos às necessidades de quem nos busca em um trabalho voluntário, de caridade.
Neste sentido a Cidade da Luz e o Rotary Club Salvador-Barra, numa ação conjunta, promoveram, neste sábado (01/06), uma nova edição do “Dia de Quem Cuida de Mim”. O evento reuniu, na sede da Instituição, em Pituaçu, uma gama de serviços em saúde e assistência social voltados para crianças e adultos.
A iniciativa, que começou às 7h30, ofereceu orientação jurídica, atendimento médico, odontológico e nutricional, oferta de vacinação, serviços de imagem e autoestima, estética, atividades de recreação para a comunidade, além do suporte e prestação de serviços da APAE, do Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), da Fundação HEMOBA, do Posto de Saúde de Pituaçu, da UNIFACS e do Instituto Embeleze.
Todos os envolvidos na prestação dos serviços integram as equipes de trabalho de forma voluntária.
Para a Diretora de Assistência Social, Maria Salvadora, este dia foi um esforço conjunto para levar assistência social aos mais necessitados.
Nosso lema é ajudar ao próximo com ações que resultem em melhoria para as comunidades e as pessoas em situação de vulnerabilidade social, informou o presidente do Rotary Clube, João Carlos Costa da Silva.
Júlio César dos Reis, 50 anos, disse que doar sangue ajuda muitas vidas e me ajuda, porque me sinto muito bem.
A melhor coisa que aconteceu hoje foi estar na Cidade da Luz, tudo que acontece aqui é tudo de bom, disse William Santana, jovem voluntário.
A turma rotaractiana, grupo de jovens que compõe o Rotaract, coordenou atividades recreativas para a criançada.