Valorização da vida foi a temática central na 1a edição do projeto “Espiritismo na Praça”, promovido por doze instituições espíritas do município de Lauro de Freitas.
Medrado foi o palestrante convidado para levar sua palavra à platéia que, além de ouvir conceitos e sugestões do médium, se confraternizou e vibrou com a energia e carisma do mesmo, na Praça Thiago dos Santos.
Cada pessoa, como protagonista da vida, é a primeira e maior responsável por valoriza-la. Nesta direção Medrado lançou uma pergunta instigante:
“O que você quer da vida?” E frisou que não é o que você deveria ter. Sugeriu o mergulho na necessidade e na estratégia de buscar o que se quer e a partir daí fazer os ajustes necessários.
Disse que o ser humano é um ser de falta. E é isso que gera ansiedade, pois sempre está vivendo em busca de algo que elege e que falta em sua vida.
Aconselhou cada um a ver o que tem e não o que está faltando.
Wellington Pacheco fez a parte musical, com sua voz e violão, contribuindo para a oportunidade de alegria e reflexão do público, que lotou a praça.(R)