Antônio foi uma das nossas 40 crianças abrigadas no Lar Luz do Amanhã, serviço de acolhimento para menores mantido pela Cidade Luz por 33 anos.
A adoção é um instrumento social e afetivo que busca, em sua essência, diminuir ou minimizar as perdas sofridas pelas crianças institucionalizadas.
A vida sorriu para nosso pequeno Antônio e, aos 9 anos, foi adotado por um casal homoafetivo de Sāo Paulo, e passou a chamar-se Antônio Luiz Coutinho do Nascimento.
Em verdade, o que bem se espera da instituição familiar vai além das discussões de gênero. Não é a orientação sexual dos adotantes que determina o caráter ou a sua capacidade de criar e educar uma criança. O que deve ser observada é a possibilidade de crianças e adolescentes usufruírem de um lar estruturado no amor, afeto, respeito e solidariedade.
Acácio Xavier Coutinho e Joāo Fernando César Gonçalves do Nascimento, seguramente imbuídos do desejo de constituir uma família, geraram bons frutos, adotaram 4 crianças, dentre elas, Antônio, que hoje, aos 18 anos, concluiu o ensino médio, se inspirou na profissāo de seus pais e foi aprovado no curso de medicina da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, capital.
Siga Antônio!
Ficamos orgulhosos de sua superação e crescimento!